Carregando Idioma...

Como estudar melhor?

Vamos entender como estudar melhor, e uma das formas é reconhecer que cada um aprende de uma maneira.

Como estudar melhor?

Existem muitos estudos que comprovam que os cada tipo de estímulo pode causar diferentes níveis de aprendizagem no indivíduo, e que isso é extremamente particular. Prova disso são as escolas com linhas de trabalho diferentes, como a montessoriana, waldorf, construtivista, tradicional e etc...

Pesquisadores afirmam que existem diferentes perfis de cognição, e cada um tem mais facilidade para aprender se utilizados recursos adequados para cada perfil. Veja, é fato, cada um tem uma forma de aprender e você precisa encontrar a sua forma de aprender. A solução é seguir a estratégia de estudo correta para o seu perfil, só assim você vai se superar.

Hábito de estudo limitante: um hábito de estudo que não foi elaborado de maneira racional e intencional, que não leva em conta suas características cognitivas e limita sua capacidade de aprender.

Independentemente do curso e da universidade que você tem como objetivo, o desafio de passar na prova é grande, pela complexidade e pelo nível de compreensão que você deve ter de todas as matérias, especialmente naquelas menos prováveis. Se todas elas são valiosas, procure alcançar notas maiores nas mais simples. A competitividade é enorme e cada ponto conta, não se esqueça disso: cada ponto conta!

Seguir a sua estratégia de estudo personalizada para aprender será o que te levará para o topo da pontuação e à aprovação que você tanto busca.

 Deixar de pontuar em História pode determinar se você passa ou não no vestibular. História representa pontos importantes nos vestibulares. Estudar história de maneira personalizada e significativa vai elevar seu rendimento e sua nota final.

É preciso se aprofundar na matéria, aprender história para além do que o professor em sala de aula consegue trabalhar. Sabemos que por melhor que seja o professor, sempre é possível ensinar mais, de maneira aprofundada, fazendo relações mais significativas.

 Aqui a plataforma de Ensino de História atua de duas maneiras para você aprender história como nunca: primeiro organizando e aprofundando, é sempre possível aprofundar. Depois, sistematizando as aulas com diferentes recursos para estimular a aprendizagem. Por fim, desenvolvendo uma estratégia de estudo de auto superação, de maneira personalizada, em que você vai descobrir métodos de estudo adequados para o seu perfil de aprendizagem, abandonando a hábito de estudo limitante.

Você sabe qual seu Perfil Cognitivo? No dez de História você descobre!

Estude, mas estude bem! Encontre o seu caminho! Cada ponto conta!

Publicações Relacionadas

O que mais cai no ENEM?

Como aumentar minha nota no vestibular?

Tudo sobre como passar em DIREITO na USP!

Lista de Exercícios Segundo Reinado ENEM

Lista de Exercícios sobre o Brasil Colonial

Lista de Exercícios Era Vargas no ENEM