Carregando Idioma...

Tudo sobre como passar em DIREITO na USP!

Tudo sobre como passar em DIREITO na USP!

   

   Para passar nos cursos mais concorridos das melhores universidades do país é preciso ter uma estratégia para a prova, é fundamental ter uma rotina de estudo e um planejamento de longo prazo. Isso precisa atender a todas as disciplinas, estudar apenas o que você gosta não é o suficiente - e você sabe disso.

Você também sabe que precisa se diferenciar, se destacar e não é estudando da mesma forma que todos os alunos e nem estudando sempre do mesmo jeito, que você vai conseguir. Chegou o momento de se superar. É preciso aprender com maior eficiência e também com maior profundidade, assim as perguntas do vestibular ficarão mais fáceis.

Em algum momento da sua preparação para o vestibular uma frase vai passar pela sua cabeça: eu não sei estudar!

O nível de conhecimento e de compreensão que você precisa deve ser muito acima da média. Cursos com notas de corte acima de 750 pontos no ENEM exigem do aluno uma coisa que você não aprende na escola: a sua estratégia de estudo, a estratégia de estudo que funciona para você! É somente dessa forma que você consegue competir por essas vagas!

Com certeza você já se perguntou se o nível de profundidade que você possui em história é o suficiente para a prova. Com certeza seu professor já se queixou de falta de tempo para se aprofundar nos assuntos, fazer relações mais amplas e significativas. Você já conhece a apostila, percebe que as aulas estão mais ou menos no mesmo nível mas sente que precisa de mais, precisa ir além, precisa se aprofundar, relacionar, conectar diferentes assuntos, períodos, pensadores, processos.

Veja um exemplo nesta aula:

Mas o que vamos fazer neste Blog? Qual o objetivo desta plataforma?

Como passar em direito na USP
Como passar em direito na USP

Neste bolg vamos trabalhar para te ajudar a estudar, e seguir com seus estudos de forma assertiva! Sem perder tempo fazendo coisas que não funcionam, mas garantindo que você saiba tudo o que deve ser feito e, principalmente, te ensinar a confiar em você!

Isso é fundamental. Acredite em você!

Estude, mas estude bem! Encontre o seu caminho! Cada ponto conta!

Publicações Relacionadas

O que mais cai no ENEM?

Como estudar melhor?

Como aumentar minha nota no vestibular?

Lista de Exercícios Segundo Reinado ENEM

Lista de Exercícios sobre o Brasil Colonial

Lista de Exercícios Era Vargas no ENEM